ENTREGA E CUSTOS DE ENVIO

3.1 Custos de Envio

Os custos do serviço de envio são por conta do Utilizador e acrescem ao preço total dos produtos selecionados pelo Utilizador. Os custos de envio são apresentados no carrinho de compras do Utilizador quando confirma a encomenda e antes de proceder ao pagamento. Os custos de envio são calculados com base no destino, peso e volume da totalidade dos produtos encomendados e de acordo com os preços praticados pelas transportadoras subcontratadas pela Expertlink (Grande Armazém).

O Utilizador tem a possibilidade de escolher a transportadora de acordo com a lista apresentada no momento da finalização de encomenda, e que disponibiliza os preços e prazos de entrega de cada transportadora.

Os custos de envio incluem:

a) Embalagem adequada (caixas de cartão, bolhas de plástico, proteção interna);

b) Transporte;

c) Seguro;

d) Desalfandegamento no local de origem.

Se a entrega ocorrer fora da UE, o sistema alfandegário poderá aplicar mais encargos fiscais conforme apropriado, dependendo de cada país.

3.2 Taxas e Impostos

Os preços de venda ao público indicados em grandearmazem.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA devido está incluído em todos os preços.

3.2.1 Transações Entre Países da União Europeia

Todas as compras realizadas por empresas residentes em qualquer país da UE com um número NIF/IVA intracomunitário estão isentas do pagamento de IVA. Para isso, é necessário que o nosso sistema verifique a validade do número NIF/IVA intracomunitário através da plataforma VIES na altura da encomenda.

No caso de os produtos não deixarem o território português, em Portugal somos obrigados por lei a cobrar IVA.

As empresas e as pessoas físicas ou jurídicas residentes em países da UE sem um número NIF/IVA intracomunitário têm de pagar IVA.

3.2.2 Transações Fora da União Europeia

As compras realizadas por empresas e pessoas físicas ou jurídicas residentes em países fora da UE estão isentas do pagamento de IVA, por serem consideradas como exportadoras.

No caso de entregas para fora do espaço da UE ou para as Ilhas Canárias, Ceuta e Melilha, não estão incluídos taxas alfandegárias no local de destino ou outros impostos (alfandegários). Se forem aplicados, o consignatário será responsável por pagá-los, assim como as despesas e impostos de importação gerados nas alfândegas do local de destino, quer os produtos sejam ou não entregues, quer o consignatário os aceite ou não.

3.3 Tratamento e entrega do pedido

A encomenda é entregue na morada de entrega que consta no seu registo de cliente. Caso não esteja na morada que nos indicar, é deixado um postal ou enviado um SMS com as indicações necessárias para reagendamento ou levantamento da mesma. 

Na ficha do produto o Utilizador encontra o tempo estimado em condições normais para preparação da encomenda: 2 a 3 dia úteis. Ao tempo estimado de preparação da encomenda acresce o tempo de transporte que depende da transportadora escolhida, bem como do destino de entrega da encomenda. Estas informações são disponibilizadas na lista de transportadoras junto ao carrinho de compras do Utilizador no momento da confirmação de encomenda. Os tempos de entrega apresentados são para Portugal Continental, sendo mais longos para as ilhas portuguesas.

Faremos todos os possíveis por entregar as encomendas no período de tempo mais curto, mas o Utilizador deverá ter em conta as regulações do país de destino para a importação dos artigos, já que a Expertlink não irá responsabilizar-se por eles nem pelos efeitos causados por greves, conflitos armados ou outras circunstâncias fora do seu controlo. A Expertlink não será responsável por atrasos no desalfandegamento ou se as autoridades locais decidirem confiscar qualquer elemento contido na encomenda.

A Expertlink só faz preparação de encomendas e expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. De qualquer forma, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.

A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.

As encomendas são processadas por um centro de distribuição e entregues à transportadora escolhida pelo Utilizador no momento de finalização de encomenda.

As transportadoras são empresas independentes da Expertlink, e subcontratadas para efetuar as entregas.

Nas entregas ao domicílio não são permitidas entregas em apartados e entregas em andares mais altos sem elevador, poderão ser entregues na porta do prédio.

3.4 Seguimento do Pedido

O Utilizador poderá acompanhar qualquer encomenda e verificar o seu número de acompanhamento no painel de controlo da sua conta em www.grandearmazem.pt.

3.5 Disponibilidade dos Produtos

A Expertlink apenas processa uma encomenda efectuada por um Utilizador após a confirmação do respectivo pagamento, pelo que a Expertlink não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do mencionado processamento.

Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, a Expertlink contactará o Utilizador caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo utilizador.

Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, a Expertlink poderá propor ao Utilizador o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo Utilizador.

Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, e não sendo possível propor ao Utilizador qualquer produto de qualidade e preço equivalentes ou não tendo este dado o seu consentimento para a alteração da encomenda inicialmente efectuada, a Expertlink procederá ao reembolso dos montantes pagos pelo Utilizador, no prazo máximo 14 (catorze) dias após a comunicação do cancelamento.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere ao Utilizador direito a qualquer indemnização.

Todos os artigos que se encontram no sítio www.grandearmazem.pt estão disponíveis para encomenda, salvo se existir indicação em contrário. Os artigos disponíveis em www.grandearmazem.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que correspondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende.